A seleção portuguesa perdeu hoje com a Áustria, por 1-0, no sétimo jogo do Grupo 7 de apuramento para o Euro2013 de futebol feminino, graças a um golo a cinco minutos do fim.

Laura Feiersinger, aos 85 minutos, marcou o golo do triunfo austríaco, que coloca Portugal definitivamente no quarto e penúltimo lugar da “poule”, quando já só falta jogar uma partida, a 19 de setembro, frente à Dinamarca, líder, com cinco triunfos em outros tantos jogos.

No final do encontro, o selecionador português, António Violante, disse que “a equipa melhorou substancialmente do jogo anterior para o de hoje”.

«Acertámos alguns detalhes e o jogo foi equilibrado, com mais posse de bola da nossa equipa. A equipa bateu-se muito bem, mas acabámos por sofrer um golo na parte final», sintetizou.

De acordo com Violante, «depois de um jogo muito repartido, a Áustria marcou na sequência de um lance muito bem construído».

«O golo surgiu muito perto do final e tivemos muito poucas hipóteses de recuperar. As nossas jogadoras bateram-se muito bem e foi natural algum cansaço que evidenciaram no fim do jogo», concluiu.

Com esta derrota, Portugal passou a ter seis pontos, mais seis do que a “lanterna vermelha” Arménia, estando a nove da Dinamarca, a sete da Áustria e a quatro da República Checa.