O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, chamou esta segunda-feira João Silva e Rafael Lopes para substituírem os lesionados Wilson Eduardo e Ludovic, no arranque do estágio de preparação para a qualificação para o Euro2013.

Em Rio Maior, o treinador português foi obrigado a dispensar os dois avançados, que se apresentaram com problemas físicos, e convocou Silva (Everton) e Lopes (Vitória de Setúbal), que já participaram no primeiro treino.

A seleção de sub-21 prepara os próximos dois jogos de qualificação para o Europeu de 2013 frente à Rússia (01 de junho) e Albânia (06 de junho).

Em conferência de imprensa, o médio Josué defendeu que a equipa tem que «aproveitar muito bem» este estágio para chegar aos dois jogos «o mais preparada possível».

«Todos acreditam no apuramento. Sabemos quais são as nossas possibilidades e acreditamos naquelas que são as nossas qualidades. Vamos encarar o jogo com a Rússia com tranquilidade e grande responsabilidade», afirmou o jogador do Paços de Ferreira.

Por seu lado, o defesa Pedro Mendes lembrou que o estágio, mesmo sem qualquer jogo de preparação, é um «importante momento de preparação».

«Encararemos os quatro treinos com a máxima concentração de forma a executar da melhor maneira as tarefas que nos serão impostas pelo técnico. Vamos ter que estar a cem por cento em todos os momentos», garantiu o central.

A seleção de sub-21 realiza terça-feira dois treinos (9h30 e 16h30), no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.