Os defesas Nuno Reis e Vítor Bastos disseram hoje que encaram a partida frente à Rússia com «a máxima concentração», considerando ser «determinante vencer os russos» para Portugal chegar ao Euro2013 de sub-21 de futebol. 

«É nesta partida que temos de nos focar porque ela é determinante para a nossa qualificação», referiu Nuno Reis, enquanto Vítor Bastos considera que a seleção lusa «tem uma grande equipa e armas suficientes para vencer a Rússia», embora reconheça que esta tem «um excelente conjunto», lembrando «a derrota sofrida» pelo selecionado luso em Moscovo, por 2-1.

A seleção de sub-21 está a realizar um estágio em Rio Maior, de preparação para os jogos com a Rússia, a 01 de junho, no estádio Cidade de Barcelos, e a Albânia, a 6 de junho, no estádio Municipal da Marinha Grande, e os dois internacionais portugueses coincidem nos elogios à forma como este está a decorrer.

Para Nuno Reis, tem sido uma oportunidade para «treinar os conceitos e as ideias que o selecionador quer desenvolver», enquanto o central Vítor Bastos considera que este estágio «está a correr da melhor maneira, com todos os jogadores a mostrarem grande aplicação», além da preocupação em «melhorar e em apreender os métodos que Rui Jorge pretende implementar».

O primeiro defende que os jogadores «têm de estar a cem por cento para dar o máximo» pela seleção, «sem pensar nos clubes», e diz «confiar no apuramento» porque os níveis de confiança «são elevados» para ganhar os três jogos que faltam disputar, «um de cada vez», de modo a alcançar o desejado “play-off”.

Já Vítor Bastos, que completa hoje 22 anos e tem jogado com regularidade no seu clube, considerando esse facto um «aspeto importante» para ganhar experiência e evoluir, partilha da opinião de que todos os convocados encaram o estágio com «total concentração» e que o jogo com a Rússia, «por ser o primeiro, já está presente na cabeça» dos jogadores e a ser «encarado com a importância que merece».