O selecionador José Paisana divulgou esta terça-feira as 18 futebolistas convocadas para o Campeonato Europeu de sub-19, na Turquia, naquela que será a estreia de uma seleção feminina portuguesa de futebol num grande torneio.

O Ouriense é o mais representado na lista, com Daniela Pereira, Diana Silva e Náná.

Nas escolhas do técnico constam também quatro jogadoras que alinham fora de Portugal: as defesas Mariane Amaro (PSG) e Mónica Mendes (DC United), a médio Stefanie Barcelos (Oakville) e a avançado Mélissa Gomes (Juvisy Essone).

«Não é fácil elaborar uma convocatória final, mas fizemo-lo com o máximo de cuidado e cientes de que as nossas escolhas teriam de corresponder a determinadas necessidades para a competição», referiu ao sítio da FPF o selecionador José Paisana.

O técnico lembrou ainda que «salvo pequenas alterações», este é «praticamente o mesmo grupo que disputou a segunda fase de apuramento», porque era «importante manter alguma continuidade» no trabalho realizado.

No Europeu, Portugal fará a sua estreia em 02 de julho, com a Turquia, seguindo-se os jogos com a Roménia, em 05 de julho, e a Dinamarca, em 08 de julho, em partidas do grupo A da competição e todas em Antalya.

As meias-finais, para as quais se apuram as duas primeiras classificadas de cada grupo, estão agendadas para 11 de julho, e a final a 14 de julho.

A anteceder o Europeu, que se realizará na Turquia entre 02 e 14 de julho, a seleção portuguesa fará um estágio em Quiaios, perto da Figueira da Foz, entre 21 e 30 de junho, com um plano de treinos inicialmente bidiários e depois diários.

Lista de convocadas:

- Guarda-redes: Bárbara Santos (AD Xavelhas) e Daniela Pereira (CS Ouriense).

- Defesas: Matilde Fidalgo (CF Benfica), Mónica Mendes (DC United/EUA), Filipa Rodrigues (Fundação D. Laura Santos), Catarina Lopes (GD A-dos-Francos) e Mariane Amaro (PSG/Fra).

- Médios: Rita Fontemanha (Boavista), Tatiana Pinto (Clube Albergaria), Diana Silva (CA Ouriense), Náná (CA Ouriense), Micas (Escola FC), Andreia Norton (FC Cesarense), Fátima Pinto (GD Apel) e Stefanie Barcelos (Oakville SC/Can).

- Avançadas: Jéssica Silva (Clube Albergaria), Mélissa Gomes (Juvisy Essone/Fra) e Vanessa Malho (Vilaverdense FC).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.