O médio internacional portuguesa Micas considerou «especial» o golo marcado na quinta-feira, na vitória por 1-0 sobre a Roménia, o primeiro da história das seleções femininas de futebol em fases finais de campeonatos da Europa.

Micas concretizou aos 43 minutos o tento que assegurou o triunfo sobre as romenas no Europeu que decorre na Turquia, mantendo a equipa portuguesa na corrida às meias-finais, na estreia absoluta de uma seleção lusa em fases finais de uma grande competição internacional.

«Algum dia o golo haveria de aparecer, mas este tornou-se ainda mais especial e gratificante por ser numa competição tão importante, na estreia da seleção nacional num Europeu e numa vitória tão importante para a nossa equipa», disse Micas, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

A jogadora manifestou-se «muito feliz» por ver o seu nome «associado ao Europeu», mas acima de tudo «orgulhosa» pelo primeiro triunfo em fases finais do Europeu conquistado pela seleção portuguesa, que «continua a escrever uma nova história no futebol feminino».

Micas prometeu «muita garra» e «determinação» para o jogo da terceira e última jornada do grupo A, frente à já qualificada Dinamarca, apesar de advertir que as estreantes futebolistas lusa não podem ser «muito ambiciosas».

«Os nossos adeptos podem esperar o que sempre esperaram, isto é, muita garra, determinação e vontade de vencer, uma equipa muito unida e que entra em campo sempre com a filosofia. Não haverá nervosismo, mas muita responsabilidade por defrontarmos uma equipa forte como têm sido todas até ao momento, além da experiência que possui», assinalou.