O selecionador nacional, Paulo Bento, não se coibiu de tecer críticas à forma como a UEFA e a FIFA, organismos máximos do futebol europeu e mundial, respetivamente, gerem a situação das substituições em jogos de cariz particular.

O selecionador considera que deveria ser permitido realizar mais substituições neste tipo de encontros por se traterem de jogos de preparação, onde também se testam jogadores. 

«O problema é que na UEFA e na FIFA pensam mais na publicidade e no marketing e menos na parte desportiva», criticou o treinador durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira com o Panamá, acrescentando que treinadores e até mesmo jogadores, os intervenientes, deviam ser ouvidos.

O técnico lembra que «está em causa a gestão e o bem-estar dos jogadores».

«Parecem-me de todo de bom senso que numa data como esta, num momento da temporada como este, após uma grande competição internacional, houvesse a possibilidade de fazer 11 substituições», frisou o treinador durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira com o Panamá.

Para reforçar a sua posição, Paulo Bento deu como exemplo a Supertaça inglesa, em que é possível fazer mais substituições do que nos jogos do campeonato.

O jogo entre Portugal e o Panamá realiza-se esta quarta-feira às 21h00 no estádio Algarve em Faro.