A seleção portuguesa de futebol tem esta quarta-feira um último teste antes de tentar a redescoberta do Brasil, no apuramento para o Mundial2014, ao receber o Panamá, no Estádio Algarve, a partir das 21h00.

Neste jogo de preparação, o selecionador luso, Paulo Bento, não pode contar com os "tocados" Pepe, Bruno Alves e Custódio, tendo de recorrer a Nuno André Coelho, Sereno e André Santos para completar o lote de 23 eleitos.

No segundo e último treino desta concentração, na terça-feira, Rolando e Ricardo Costa ocuparam o eixo central da defesa, à frente de Eduardo e ao lado de Miguel Lopes e Fábio Coentrão.

Raúl Meireles, Moutinho e Hugo Viana formaram o trio inicial do meio-campo, atrás de Nani, do jovem Nelson Oliveira e do "galáctico" Cristiano Ronaldo, mas o lateral direito João Pereira, e os médios Miguel Veloso e Carlos Martins podem vir a ser opções de início.

Portugal vai estrear-se no Grupo F da qualificação europeia para o Brasil2014 a 07 de setembro, com uma visita ao Luxemburgo, seguindo-se uma receção ao Azerbaijão, em Braga, quatro dias depois.

Os outros adversários da "equipa das quinas" são Rússia, Irlanda do Norte e Israel.

A partida inédita diante da 54.ª equipa do ranking mundial da FIFA vai ser arbitrada pelo espanhol César Muniz Fernandez.