Pizzi chegou esta manhã à sua primeira concentração da seleção nacional, em Óbidos, e revelou que se trata de um momento muito especial da sua carreira.

«É uma honra estar aqui e o meu trabalho ter sido reconhecido», começou por dizer o jogador do Deportivo da Corunha, que garante que vai trabalhar para complicar as contas de Paulo Bento e ajudar Portugal rumo ao Mundial2014.

«Vou trabalhar para poder ser mais um a ajudar nesta caminhada para o Mundial. Trabalho com o objetivo de jogar e de ser chamado à seleção e felizmente aconteceu agora, porque estou bem no Deportivo. Agora espero poder ser útil à seleção. Sei que estão aqui alguns dos melhores jogadores do mundo e que é muito difícil ser utilizado, mas com trabalho e dedicação tudo pode acontecer», disse o jovem avançado.

O jogador português mudou-se este ano de Madrid para a Corunha e conta que as coisas lhes estão a correr bem neste início de temporada.

«No Atlético Madrid não tinha tido as oportunidades que queria e este ano no Depor as coisas estão a correr bem. Estou a ter um bom início de campeonato e isso fez com que o mister Paulo Bento me chamasse para estes dois jogos.»

Em Portugal, Pizzi destacou-se ao serviço do Paços de Ferreira e em Braga não chegou a começar a época, pois rumou de imediato a Madrid. Agora mostra valor em Espanha e critica os clubes grandes, onde diz que os jovens portugueses nem sempre podem demonstrar o seu talento.

«Em Portugal, nem todos os jogadores têm oportunidades para jogar nos grandes. Foi preciso ir para o estrangeiro para ter uma oportunidade na seleção», concluiu Pizzi.