A lesão de Ivo Pinto obrigou hoje o selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, a chamar aos trabalhos da equipa lusa o lateral direito Geraldes, do Istanbul BB.

Ivo Pinto, que chegou mais tarde ao estágio devido a um atraso no avião, ressentiu-se de um traumatismo no joelho direito, contraído no domingo, num jogo efetuado pelos romenos do Cluj, e já não treinou esta manhã.

Após avaliação da equipa médica, que considerou que o jogador não ia recuperar a tempo do jogo com a Polónia, Rui Jorge decidiu chamar Geraldes, que esta época se transferiu do Rio Ave para a equipa turca, treinada por Carlos Carvalhal, onde tem sido titular, juntamente com o guarda-redes internacional português, Eduardo.

André Geraldes, de 21 anos, chegou ao clube de Vila de Conde em 2010, vindo do Maia Lidador, mas nunca chegou a vestir a camisola do Rio Ave em jogos oficiais. Na época de 2010-2011 foi emprestado ao Chaves e, na época passada, atuou, também por empréstimo, no Desportivo das Aves.

Outra das ausências do treino desta manhã foi o central do Sporting B Pedro Mendes, que sofre de um traumatismo no pé direito e fez apenas tratamento.

No entanto, o jogador poderá ser recuperável para segunda-feira, dia do jogo com a Polónia, decisivo para a qualificação dos sub-21 portugueses para o Campeonato da Europa de 2013, que se vai disputar em Israel.

A seleção portuguesa de sub-21 regressa aos treinos às 17:00, no Estádio Municipal de Rio Maior, e na quarta-feira apenas treinará de manhã, às 09:30, uma vez que o treino da tarde foi cancelado.

O encontro com a seleção polaca está marcado para segunda-feira, 10 de setembro, em Gdynia, na Polónia, às 17h30 locais (16h30 em Lisboa).