A Cidade do Futebol, projeto que no futuro vai albergar as seleções nacionais no Alto da Boa Viagem, junto do Estádio Nacional, em Oeiras, vai custar 10 milhões de euros e poderá estar concluído em 2015, foi hoje anunciado.

Na apresentação do projeto, no Estádio Nacional, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, explicou que, dos 10 milhões de euros, três serão financiados pela UEFA e um pela FIFA, e o restante com fundos próprios, nomeadamente receitas de jogos particulares.

O responsável sublinhou que a escolha do Alto da Boa Viagem foi articulada com o Governo, que vai ceder o terreno à FPF com direito de superfície.

Segundo Fernando Gomes, esta opção é menos onerosa do que o projeto que, ainda sob a presidência de Gilberto Madail, esteve pensado para Almargem do Bispo, no concelho de Sintra.

A conclusão do projeto está prevista para dezembro de 2013 e a adjudicação da obra deverá acontecer em janeiro de 2014, estimando-se um prazo de 18 meses para a execução dos trabalhos, pelo que a Cidade do Futebol poderá estar edificada, na melhor das hipóteses, no segundo semestre de 2015.

A construção deste espaço foi um dos principais pontos do programa de candidatura de Fernando Gomes à presidência da FPF e é uma infraestrutura há muito ambicionada pelo organismo.