Cristiano Ronaldo e Pepe devem integrar hoje pela primeira vez o treino matinal da seleção portuguesa de futebol, o último antes da partida para o Luxemburgo, onde na sexta-feira disputa o primeiro jogo da qualificação para o Mundial2014.

O avançado, em recuperação de um traumatismo na coxa esquerda, e o defesa, afetado por uma entorse no tornozelo esquerdo, foram os únicos jogadores que falharam as duas sessões de trabalho em Óbidos, onde está a estagiar a seleção, mas a Federação Portuguesa de Futebol informou que devem regressar hoje aos treinos.

A ausência de Ronaldo tem adensado o mistério em torno das declarações proferidas no domingo pelo avançado após o jogo do Real Madrid com o Granada, com o avançado a manifestar-se «triste» por motivos que são do conhecimento do campeão espanhol, o que tem concentrado toda as atenções e secundarizado a preparação da equipa lusa.

Após o treino, marcado para as 10h30, um dos jogadores portugueses fará a antevisão do encontro com o Luxemburgo, marcado para sexta-feira, no estádio Josy Barthel, com início às 19h45, o primeiro da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014, que se vai realizar no Brasil.

Quatro dias mais tarde, a 11 de setembro, a equipa lusa recebe o Azerbaijão, em Braga, no segundo confronto do grupo F europeu de qualificação para o Mundial, que integra também as seleções de Israel, Irlanda do Norte e Rússia.