Os futebolistas Ricardo Ferreira e Paulo Oliveira revelaram hoje a vontade de ganhar experiência na seleção portuguesa de sub-21, que vai defrontar a Ucrânia, na segunda-feira, em jogo particular, em Moreira de Cónegos.

«Tanto para mim como para todos os jogadores da nossa idade é muito importante ganhar minutos de jogo, ganhar rodagem e, acima de tudo, experiência. Grande parte dos jogadores que aqui estão têm jogado e isso é extremamente importante», referiu Ricardo Ferreira, citado pelo sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

O defesa, que alinha nos italianos do Empoli, por empréstimo do AC Milan, reconheceu que a sua chamada à seleção de sub-21 «é uma grande oportunidade», que «recompensa» o seu trabalho, ambicionando «corresponder às expectativas».

«O essencial é dar o meu contributo à seleção, fazendo o meu melhor, ajudando os meus colegas a alcançar a vitória», rematou Ricardo Ferreira, que conta 21 internacionalizações nos vários escalões, mas nunca jogou pela seleção de sub-21.

Também o defesa Paulo Oliveira, do Vitória de Guimarães, manifestou a intenção de «criar rotinas» na equipa das “quinas”, para preparar a fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria de 2015, que vai ser disputado na República Checa e que servirá também de apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro2016.

«Tanto para mim como para todos os jogadores da nossa idade é muito importante ganhar minutos de jogo, ganhar rodagem e, acima de tudo, experiência. Grande parte dos jogadores que aqui estão têm jogado e isso é extremamente importante», salientou Paulo Oliveira, que também ainda não se estreou neste escalão, apesar de somar 23 internacionalizações.

No entanto, o defesa vimaranense advertiu que os jovens lusos têm «muito tempo para preparar o futuro» e que, apesar de esta seleção ser nova, «os jogadores já se conhecem de outros escalões» e praticamente entrosada.

A seleção de sub-21 volta a treinar na sexta-feira, às 18h00, e no sábado, às 09h30, em Rio Maior, antes de partir para Santo Tirso.

A equipa das “quinas” defronta a seleção ucraniana em Moreira de Cónegos, na segunda-feira, às 18h00, num encontro que será arbitrado por Rui Silva, de Vila Real.