Portugal terminou esta terça-feira a primeira fase de apuramento para o Europeu de futebol de 2013 de sub-19 no segundo lugar do Grupo 6, ao empatar 2-2 com a França, que ficou no primeiro lugar.

Em Taveiro, com as duas equipas já apuradas para a Ronda de Elite, os franceses partiram para o jogo com a mesma diferença de golos, mas mais um tento marcado, pelo que o empate lhes bastava para garantirem a vitória no agrupamento.

No entanto, foi a França a chegar ao golo primeiro, quando, ao minuto 13, Adrien Hunou cobrou o pontapé de canto na esquerda e, na área, apareceu Lucas Rougeaux a cabecear para o fundo da baliza.

Após várias insistências da seleção portuguesa, o golo do empate surgiu finalmente ao minuto 41: Rony rematou forte para boa defesa do guardião gaulês, mas, na insistência não perdoou e atirou para o fundo das redes, fazendo o pleno ao marcar nas três partidas da primeira fase de apuramento para o Europeu.

Depois do intervalo, Mané, assistido por Tomás Podstawski arrancou para a baliza e com um remate colocado marcou o 2-1.

A vantagem lusa, no entanto, não durou muito tempo, pois aos 53 minutos a França empatou, de novo num lance de pontapé de canto, em que Adrien Hunou voltou a assistir Lucas Rougeaux.

Na outra partida do Grupo 6, Israel bateu a Letónia, por 5-3.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.