O selecionador de futebol de Portugal, Paulo Bento, alegrou hoje a tarde de cerca de 300 crianças em Famalicão, no âmbito da campanha “O Dia do guarda-redes”, que percorrerá o país.

Ao escusar falar com os jornalistas, Paulo Bento “ofereceu” o foco mediático à ação com as crianças do Agrupamento de Escolas D. Maria II, de Vila Nova de Famalicão, onde quatro dezenas delas mostraram os seus dotes entre as balizas.

O guarda-redes Beto, titular da Seleção, foi um dos “monitores” de serviço, juntamente com Fernando Brassard, Pedro Espinha e Pedro Roma (antigos guardiões), numa iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), coordenada por Ricardo Peres.

Segundo os responsáveis federativos, esta iniciativa «pretende sensibilizar a população escolar para a prática da modalidade de futebol de onze, concretamente para a posição específica de guarda-redes, e melhorar a prática de atividade física».

“O Dia do guarda-redes” passará, ainda, por Coimbra, Alentejo, Faro e Lisboa, em paralelo com outra iniciativa, intitulada “O Scouting [prospeção] vai à escola”, que apreciará talentos para outras posições no campo de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.