Nani juntou-se este sábado a outros três capitães da seleção portuguesa de futebol na mensagem de solidariedade para com o companheiro, e igualmente capitão, Raúl Meireles, castigado na Turquia com 12 jogos de suspensão.

Um dia depois de Cristiano Ronaldo, Pepe e Bruno Alves terem assinado uma mensagem endereçada ao jogador do Fenerbahçe, Nani fez questão de se juntar aos outros três companheiros de seleção e deixar o seu nome na mensagem publicada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Meireles foi acusado por um árbitro de o ter apelidado de homossexual através de gestos e cuspido na cara num jogo frente ao Galatasaray, no passado fim de semana, atos que o jogador desmentiu, mas a Federação turca suspendeu-o por 11 jogos, mais um por ter sido expulso com duplo cartão amarelo no encontro.

Através do portal da FPF, os capitães da seleção emitiram uma declaração conjunta sobre o assunto, manifestando «plena convicção de que o caráter do homem, do jogador, do colega e do amigo Raúl Meireles o impede de ter feito aquilo de que foi acusado».

«Estamos com ele hoje, como estivemos ontem e estaremos amanhã: juntos», pode ler-se na mensagem, assinada por Cristiano Ronaldo, Pepe, Bruno Alves e agora Nani.