O selecionador português de futebol sub-21 considerou hoje que a Noruega é o adversário mais forte da equipa das “quinas” no Grupo 8 de apuramento para o europeu da categoria, a disputar na República Checa, em 2015.
O sorteio realizado hoje, em Nyon, na Suíça, colocou no caminho de Portugal, além da Noruega, as seleções de Israel, Macedónia e Azerbaijão.
«O adversário que à partida oferecerá mais complicações será a Noruega», referiu o selecionador Rui Jorge, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na internet.
O antigo internacional português admitiu ter ficado satisfeito com o sorteio e com o facto de realizar o último jogo em casa, em setembro de 2014, com o Azerbaijão.
«Não ficámos desagradados com o sorteio. Dentro daquilo que eram os cabeças de série, conseguimos fugir a grandes potências do futebol mundial e isso é muito importante neste tipo de sorteio», disse.
A Noruega e Israel, na condição de país organizador, são os dois adversários de Portugal que vão marcar presença no Europeu deste ano, que decorrerá em junho.
Nos sete jogos disputados com a Noruega, oficiais e particulares, Portugal soma duas vitórias, três empates e duas derrotas.
Com a República Checa apurada, na condição de país anfitrião, os vencedores de cada um dos 10 grupos e os quatro melhores segundos classificados, vão disputar um “play-off” para definir finalistas do torneio de 2015.