Mónica Jorge, diretora da Federação Portuguesa responsável pela área do futebol feminino, teve esta terça-feira a primeira reunião como elemento do Comité de Futebol Feminino da instituição que rege o futebol europeu. O encontro decorreu em Nyon, na sede da UEFA, e contou com a presença do presidente da instituição, Michel Platini.

A diretora federativa é um dos cinco portugueses recentemente nomeados para Comités e Painéis da UEFA: Fernando Gomes, presidente da FPF, passou a integrar o Comité das Federação Nacionais; Tiago Craveiro, diretor-geral da FPF, está no Comité de Licenciamento de Clubes; Paulo Lourenço, secretário-geral da FPF, no Comité de Estatuto e Transferência de Jogadores, de Agentes de Jogadores e de Agentes de Jogos; e Pedro Dias, diretor responsável pelo futsal português, no Comité de Futsal e Futebol de Praia.

João Leal, diretor jurídico, assumiu o papel de inspetor disciplinar, depois de ter feito parte do Comité de Estatuto e Transferências de Jogadores.

Há mais oito representantes portugueses nestes organismos da UEFA: António Mortágua (Comité de Apelo), Diogo Paiva Brandão (Comité de Competições de Clubes), Henrique Jones (Comité de Medicina), Onofre Costa (Comité de Media), Luís Figo (Comité de Futebol), António Laranjo (Comité de Estádio e Segurança), Arnaldo Cunha (Painel "Raízes do Futebol") e Luís Horta (Painel Antidoping).