O mau comportamento do público voltou a “render” mais de 15 mil euros em multas, aplicadas esta terça-feira pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), respeitantes à I e II ligas.

O FC Porto e a sua equipa B foram punidos, em conjunto, em 7.776 euros: 6.816 pelo comportamento dos adeptos durante a receção ao Vitória de Setúbal (27.ª jornada da I Liga) e 960 relativos à deslocação dos “bês” ao Santa Clara (II Liga, 38.ª jornada).

O Sporting foi a equipa mais penalizada, ao abrigo do artigo 187 do Regulamento de Disciplina, tendo sido multado em 7.650 euros, por reincidência da atitude indevida dos seus simpatizantes.

Por sua vez, a Académica viu “sair dos cofres” 1.020 euros, ao abrigo do artigo 127, que refere a inobservância de deveres do clube organizador das partidas, embora não especificada no mapa de castigos hoje apresentado pelo CD da federação.

Relativamente a castigos aos jogadores, destaque para as três suspensões aplicadas a outros tantos futebolistas do Sporting de Braga: Élderson, Hugo Viana e Hélder Barbosa.

Lista de castigos:

I Liga:

- 1 jogo:

Bruno Moreira (Nacional).

André André (Vitória de Guimarães).

Nuno Lopes (Beira-Mar).

Babanco (Olhanense).

Vasco Fernandes (Olhanense).

Élderson (Sporting de Braga).

Hugo Viana (Sporting de Braga).

Hélder Barbosa (Sporting de Braga).

Reiner Ferreira (Académica).

II Liga:

- 1 jogo:

Diogo Santos (Oliveirense).

Dyego Sousa (Tondela).

Ericson (Tondela).

Carlos Manuel (Sporting da Covilhã).

Romeu Ribeiro (Marítimo B).

Miguel Rosa (Benfica B).

Carlitos (Naval 1.º de Maio).

Accioly (Santa Clara).

Dellatorre (FC Porto B).

Fábio Martins (FC Porto B).

Rafa (Penafiel).

Luís Silva (Leixões).

Lucas (União da Madeira).