O defesa Daniel Martins, do Belenenses, afirmou hoje que espera poder estrear-se pela seleção de futebol de sub-21 de Portugal, no jogo particular com a Croácia, no próximo domingo.

«Estrear-me pelos sub-21 é um dos objetivos que tenho para a minha carreira. Ainda sou um jogador sub-20, pelo que estar neste espaço, num escalão etário superior, é um privilégio. Estou aqui para aprender e espero ter a oportunidade de somar a minha primeira internacionalização como sub-21», explicou o defesa de 19 anos.

O jogador, que se sagrou esta época campeão da II Liga portuguesa de futebol ao serviço do Belenenses, já participou em duas fases finais de campeonatos da Europa, pelos escalões de sub-17 e de sub-19, e destacou a importância que a participação no Europeu de sub-21 de 2015, na República Checa, pode ter para jogadores em princípio de carreira.

«Essas competições são montras muito importantes, defrontamos jogadores de muita qualidade e podemos crescer com essa competitividade», adiantou.

Os sub-21 portugueses jogam no próximo domingo um particular com a seleção da Croácia, pelas 18:15 no Estádio Municipal de Rio Maior. O encontro serve de preparação para os jogos de apuramento para o Europeu de 2015, que se realizam a partir do próximo mês de setembro.