A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Câmara Municipal de Rio Maior e a empresa municipal de desporto daquela cidade (Desmor) assinam na quinta-feira um protocolo que visa a criação do Centro de Treinos de Rio Maior da FPF.

Esta parceria entre as três entidades tem como objetivo apoiar a preparação desportiva das várias seleções, no âmbito dos programas da federação nos domínios do futebol, futebol de praia e futsal e dos projetos de desenvolvimento desportivo referentes a estas modalidades.

O Centro de Treinos de Rio Maior da FPF vai funcionar no Complexo Desportivo de Rio Maior, que além de vários campos de futebol, relvados e sintéticos, inclui um pavilhão polidesportivo, um centro de estágios e formação desportiva e uma piscina olímpica.

Para que este centro de treinos da federação tenha todas as condições necessárias, a Desmor está a construir um novo campo de futebol de sete, de relva natural, e um novo campo de futebol de praia.

O Complexo Desportivo de Rio Maior já é habitualmente utilizado pelas várias seleções de futebol, quer para estágios quer para jogos, uma utilização que será agora reforçada.

O protocolo vai ser assinado às 18h30, no Hotel Lagoas Park, em Oeiras, onde a Seleção A portuguesa vai ficar hospedada até ao jogo com a Rússia, na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, decisivo para o apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo de 2014, que se vai realizar no Brasil.