O selecionador português de futebol, Paulo Bento, deixou esta segunda-feira uma mensagem de «confiança» aos sub-20 antes do Mundial da categoria, de 21 de junho a 13 de julho, salientando a oportunidade de darem alegrias aos portugueses.

«Têm uma oportunidade única de fazer, mais uma vez, os portugueses mais felizes, mesmo que seja momentaneamente, num contexto em que sabemos que muitos portugueses vivem com grande dificuldade», referiu.

Em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Paulo Bento falou em «esperança» e «confiança» para um grupo de jogadores com «qualidade» e que fará a sua última etapa da formação.

«Acima de tudo, uma mensagem de esperança, de confiança, porque se acredita naquilo que é a qualidade dos jogadores que compõem esta seleção e essa convicção e esperança de que darão todos o seu melhor para ter uma boa prestação em termos coletivos», disse o selecionador.

A seleção de sub-20, vice-campeã mundial, parte hoje ao início da tarde (14h50) para a Turquia e estreia-se na sexta-feira na competição, frente à Nigéria, na primeira jornada do Grupo B.

A equipa orientada por Edgar Borges conta ainda no seu grupo no Mundial com a Coreia do Sul e Cuba.

Na história da competição a seleção portuguesa sagrou-se por duas vezes campeã mundial: em 1989, em Riade, e 1991, em Lisboa, sob o comando de Carlos Queiroz.