Os 21 futebolistas convocados pelo selecionador português de sub-20 para o Campeonato do Mundo de 2013, que vai ser disputado entre sexta-feira e 13 de julho, concentraram-se no domingo, em Queijas, na véspera da viagem para a Turquia.

O avançado do Benfica Ivan Cavaleiro, que foi chamado por Edgar Borges para substituir o lesionado Gonçalo Paciência, do FC Porto, juntou-se ao grupo e já estabeleceu como objetivo pessoal marcar, pelo menos três golos do Mundial.

«Para mim foi muito bom ter sido chamado, não estava nada à espera. Foi uma grande infelicidade para o Paciência, mas agora tenho de contribuir para o grupo. Estou aqui para servir e quero fazer três golos, pelo menos», afirmou Ivan Cavaleiro, em declarações reproduzidas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

A seleção portuguesa de sub-20 parte hoje, às 14h50, de Lisboa para Istambul, estando prevista para as 23h15 de Lisboa (01h15 de terça-feira, na hora local) a Kayseri, onde vai disputar os jogos do Grupo B.

Portugal estreia-se no Mundial de sub-20 na sexta-feira, frente à Nigéria, antes de defrontar a Coreia do Sul (24 de junho) e Cuba (27 de junho).

Lista dos 21 jogadores convocados por Portugal para o Mundial de sub-20:

 - Guarda-Redes: Bruno Varela (Benfica), Rafael Veloso (Belenenses) e José Sá (Marítimo).

- Defesas: Edgar Ié (FC Barcelona, Esp), João Cancelo (Benfica), Tiago Ferreira (FC Porto), Mica (Sporting), Tiago Ilori (Sporting), Tomás Dabó (Sporting de Braga) e Kiko (Vitória de Setúbal).

- Médios: Agostinho Cá (FC Barcelona, Esp), Alves (Belenenses), Tiago Silva (Belenenses), André Gomes (Benfica), Tó-Zé (FC Porto) e João Mário (Sporting).

- Avançados: Aladje (FC Aprilia, Ita), Ivan Cavaleiro (Benfica), Bruma (Sporting), Ricardo Esgaio (Sporting) e Ricardo Pereira (Vitória de Guimarães).