A seleção portuguesa de sub-19 de futebol empatou hoje a um golo com o Benfica B, em jogo de treino de preparação para o Campeonato da Europa da categoria, que se vai disputar na Lituânia.

No encontro disputado no Estádio Nacional, Wei colocou a equipa secundária do Benfica a vencer, mas Rudinilson, também ele jogador dos “encarnados”, a fazer o empate para a “equipa das quinas”.

No final do encontro, o médio da seleção portuguesa Ricardo Horta disse que «o jogo correu bem», garantindo que Portugal tem «uma grande seleção».

«O Benfica B disponibilizou-se para nos vir ajudar e acabou por ser um jogo bastante equilibrado, que deu para preparar a equipa para o Europeu.

Ainda temos alguns aspetos a melhorar nestes cinco dias de trabalho que temos pela frente, continuamos a receber indicações dos nossos treinadores e certamente iremos chegar ao Europeu na máxima força», referiu.

O jogador do Vitória de Setúbal, que tem apenas uma internacionalização, disse que o estágio «tem sido uma experiência muito boa».

«Calhámos no 'grupo da morte', mas vamos tentar fazer o nosso melhor em cada jogo para irmos o mais longe possível. Não podemos traçar metas, só podemos dar o máximo para honrar a camisola e honrar o país», referiu.

O médio comentou ainda a ausência de Bruma no Europeu, depois de ter estado no Mundial de sub-20, referindo que o extremo «é um grande jogador», que ajudou muito esta equipa.

«Toda a gente sabe a qualidade que ele tem, mas temos de ter confiança nos 18 jogadores que o 'mister' escolheu, porque têm a mesma qualidade e a mesma vontade», afirmou.