O médio João Teixeira afirmou hoje que Portugal tem capacidade para ombrear com qualquer adversário na Europa e rejeitou a ideia de que a seleção portuguesa esteja no «grupo da morte» no Europeu de futebol de sub-19.

«Podemos bater-nos com qualquer equipa da Europa. Neste caso, teremos pela frente a Espanha, a Holanda e a Lituânia e só nos compete fazer o nosso melhor. São três equipas difíceis: a Espanha porque tem o peso que tem, a Holanda porque foi campeã de sub-17 na nossa geração e a Lituânia porque é a equipa da casa», afirmou João Texeira, em declarações reproduzidas no sítio oficial da Federação Portuguesa de futebol.

Antecipando a fase final do Europeu, que se realiza entre 20 de julho e 1 de agosto, o jogador do Benfica entende que as equipas do Grupo A estão «as quatro em pé de igualdade» e que «será complicado para todos».

«Não considero que estejamos no 'grupo da morte', o outro grupo é igualmente forte. Estas são as oito melhores equipas da Europa, por isso o outro grupo é igualmente competitivo», sublinhou João Teixeira, indicando que os jogadores da seleção orientada por Emílio Peixe estão «tranquilos, nada ansiosos».

Embora tenha admitido que «qualquer jogador gostaria de ganhar um Europeu», o médio da seleção escusou-se a traçar metas, preferindo encarar um jogo de cada vez.

«Sabemos que esta é uma montra magnífica, podemos mostrar-nos à Europa, por isso vamos aproveitar bem a oportunidade», frisou.

Portugal estreia-se frente a Espanha, a 20 de julho, jogando depois com a Holanda, a 23, e com a Lituânia, a 26. O Grupo B é composto por França, Geórgia, Sérvia e Turquia.

Os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se para as meias-finais.