A seleção portuguesa de futebol de praia sagrou-se hoje vice-campeã europeia, ao perder na final da prova comj a Rússia por 8-3, em prova disputada em Torrebembarra, Espanha.

Depois de uma entrada em falso, ao sofrer logo no primeiro minuto um tento, o conjunto luso reagiu de imediato e Belchior, com dois tentos, aos dois e sete minutos, virou o resultado.

Quando a equip'a portuguesa parecia ter serenado, os russos conseguiram anular a desvantagem e chegaram ao intervalo igualados a 2-2.

O arranque do segundo período definiu praticamente todo o jogo, com a equipa portuguesa a sofrer logo o 3-2, para depois ver-se reduzida temporariamente a quatro elementos, com a expulsão de Coimbra. Na conversão da grande penalidade, a Rússia chegou aos 4-2 e aproveitou ainda a inferioridade numérica contrária para chegar aos 5-2.

Um autogolo russo, em cima do final do segundo período, ainda deu alguma esperança a Portugal, mas a expulsão de Belchior e o 6-3 que se seguiu foram fatais para a equipa portuguesa, que ainda viria a sofrer mais dois tentos (8-3).