Daniel Martins, do Beira-Mar, foi hoje chamado para substituir Raphael Guerreiro na seleção portuguesa sub-21 de futebol, porque o defesa luso-francês não compareceu no estágio de preparação para o jogo com a Noruega, quinta-feira, em Barcelos.

O jogador, que alinha nos franceses do Lorient, era esperado em Braga no domingo, mas não chegou a aparecer e os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não conseguiram contactá-lo.

O selecionador nacional, Rui Jorge, decidiu assim chamar o também defesa esquerdo Daniel Martins, do Beira-Mar, para o primeiro jogo da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21 na República Checa, em 2015.

Elton Monteiro, que alinha nos belgas do Club Brugge, só hoje se junta aos companheiros, treinando terça-feira.

Na sessão realizada no Estádio 1º de Maio, em Braga, alguns jogadores que foram titulares no domingo nos seus clubes realizaram um treino mais ligeiro, caso de Paulo Oliveira, do Vitória de Guimarães.

O defesa central disse que os jogadores estão «otimistas» e «preparados para vencer» e elogiou a seleção norueguesa, que esteve nas meias-finais do último europeu Sub-21.

«Ainda vamos estudar mais a equipa da Noruega, mas parece-nos uma equipa bastante competitiva. Será um dos adversários mais fortes nesta fase e teremos que estar muito concentrados para ganhar», disse.

Paulo Oliveira afirmou ainda que os jogadores mais experientes, como ele têm como função receber os menos rodados, «passar confiança e essa experiência para que o grupo se torne num só», explicou.

O jogador apelou à presença em massa dos adeptos portugueses na quinta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, às 21h15.

Os jogadores às ordens de Rui Jorge voltam a treinar terça-feira, de manhã, às 09h30, no Estádio de Vila Verde, de tarde, às 18h00, no 1º de Maio, em Braga.