O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, dirigiu hoje um incentivo à seleção portuguesa de futebol feminino que se encontro a estagiar em Rio Maior.

«Nestas fases competitivas interessam as vitórias, alcançar o maior número de vitórias possível para conquistar um lugar no topo do grupo para seguir em frente», disse Fernando Gomes, em declarações à Lusa, na sua passagem por Rio Maior, onde a seleção A se encontra a estagiar a preparar o primeiro jogo do grupo 5.

O líder federativo acrescentou que Portugal não terá uma tarefa fácil pela frente, já que se encontra no grupo da Noruega, vice-campeã da Europa, uma equipa “forte”, lembrando que todos os pontos que se podem amealhar são importantes.

«Vim dar algumas palavras de incentivo para a qualificação e no enquadramento do grupo [que vão disputar] esperamos que possam aprender com as mais fortes. Acima de tudo reforçar a aposta da federação no futebol feminino», frisou.

Fernando Gomes lembrou também o facto do futebol feminino estar em pleno desenvolvimento pode ficar provado com a chamada de algumas jogadoras das sub-19, que em 2012 alcançaram o feito histórico de chegar às meias-finais de um Europeu, à seleção principal.