A seleção portuguesa de futebol feminino de sub-19 voltou a golear no grupo 3 da pré-qualificação para o Europeu da categoria, ao vencer hoje a Estónia por 7-0, em Alytus, na Lituânia.

A formação, treinada por José Paisana, assumiu a liderança provisória do grupo 3, com seis pontos (duas vitórias em dois jogos), podendo ser igualada pela Suécia (com três pontos), que defronta mais logo a Lituânia.

No primeiro jogo do grupo, Portugal já tinha goleado as lituanas (4-0), enquanto as suecas tinham batido as estónias também por elevada diferença, por 8-1.

Hoje, a equipa das “quinas” teve um autêntico passeio e no final da primeira parte já vencia por 5-0, com “bis” das avançadas Diana Silva e Vanessa Malho e um golo da central Catarina Lopes, mesmo nos descontos.

No segundo tempo, a capitã Fátima Pinto fez o 6-0, e Vanessa Malho apontou um “hat-trick”, ao converter uma grande penalidade aos 80 minutos.

Esta fase de qualificação coloca as 11 seleções vencedoras dos grupos, mais as dez melhores classificadas, na ronda de elite da prova, a última de qualificação e que se disputa em abril de 2014, com 24 seleções.

Às apuradas nesta fase juntam-se as cabeças de série Alemanha, Inglaterra e Espanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.