A seleção portuguesa de futebol de sub-21 concentrou-se hoje de manhã em Rio Maior para preparar os encontros de qualificação para o Euro 2015, diante Israel e Azerbaijão, ainda sem Bruma, que só chegará ao estágio de tarde.

Sem lesionados e com muita confiança após as vitórias nos últimos quatro jogos de preparação, a formação orientada por Rui Jorge apresenta três estreias: Bruma (Galatasaray), Tiago Ilori (Liverpool) e Miguel Rodrigues (Nacional da Madeira).

Para Miguel Rodrigues, que conta oito internacionalizações nos Sub-20, esta estreia é o fruto do trabalho que tem mantido no clube, sempre com o sonho de poder representar a seleção.

«Chegou o momento e espero agradar», confessou o jovem defesa central, que espera acrescentar qualidade a um setor que considera estar «muito bem servido de centrais», quer nos sub-21 quer na Seleção A.

«Vou continuar a trabalhar e o futuro só Deus sabe», acrescenta.

Sobre a estreia de Bruma, Miguel Rodrigues considera que «é um jogador muito talentoso», que espera «venha para ajudar o grupo».

Antevendo aquilo que Portugal poderá fazer nesta qualificação, Miguel Rodrigues está consciente que Portugal já tem um estatuto adquirido no mundo do futebol e que isso poderá trazer algum favoritismo no grupo, mas sabe que «isso é algo que é preciso provar sempre dentro do campo».

Portugal fará o primeiro treino hoje à tarde e jogará no dia 10 de outubro (quinta-feira), no Estádio Municipal da Marinha Grande, pelas 18h15, diante Israel.

Cinco depois (no dia 15 de outubro, terça-feira), pelas 12h00 (16h00 locais), o jogo é em Baku (Estádio Bayil), diante o Azerbaijão.