O capitão da seleção portuguesa de sub-21, Luís Martins, disse hoje esperar que o público compareça em peso quinta-feira no jogo contra Israel, na Marinha Grande, e acredita que esse apoio vai ajudar a uma boa exibição.

«Os adeptos portugueses são muito importantes para nós. No jogo contra a Noruega [5-1] esse apoio foi fundamental porque começámos a perder e foi com a ajuda deles que se tornou tudo mais fácil», reforçou Luís Martins sobre o jogo da fase de apuramento para o Euro2015.

No treino de hoje de manhã, em Rio Maior, a equipa trabalhou bastante os pormenores defensivos. Luís Martins diz que não se trata de recear a equipa de Israel, mas de respeitar os adversários e tentar melhorar todos os aspetos do jogo.

«Israel é uma equipa defensivamente muito forte e nós temos que estar preparados para isso e é com o intuito de fazermos um grande jogo e somar uma vitória que estamos a trabalhar para melhorar esses aspetos», comentou.

O capitão dos sub-21 portugueses acredita que se avizinham dois jogos de apuramento complicados no Grupo 8 e se, por um lado, Israel parece mais forte, porque goleou recentemente o Azerbaijão (7-2), por outro a longa viagem e o clima em Baku poderão ser fatores de risco acrescidos.

«Nós estamos neste espaço com o intuito de sermos sempre melhores e, não considerando que somos favoritos do grupo, penso que temos o dever de ganhar a Israel, sermos primeiros e conseguir o apuramento para os ‘playoff’», avaliou.

Luís Martins analisou também a inclusão de Bruma neste estágio e considera que o atual jogador do Galatasaray é mais um para ajudar o grupo.

«É um jogador que já está incluído neste espaço há algum tempo, passou um momento complicado no início da época mas já está tudo sanado e penso que é um jogador com muita qualidade para nos ajudar, como todos os outros. A ambientação está a ser agradável e todos nós estamos a ajudar na integração dele. Penso que se adapta facilmente e nós gostamos de o ter cá», terminou.

Portugal volta a treinar hoje e quarta-feira à tarde, em Rio Maior, e jogará quinta-feira, no Estádio Municipal da Marinha Grande, pelas 18h15, diante de Israel. Cinco dias depois (no dia 15 de outubro, terça-feira), pelas 12h00 (16h00 locais), o jogo é em Baku (Estádio Bayil), diante do Azerbaijão.