O futebolista Cristian Ponde assegurou hoje que a seleção portuguesa de sub-19 vai trabalhar para vencer a Noruega na terça-feira e conquistar o primeiro lugar do grupo na fase de qualificação para o Europeu de 2014.

«Vamos encarar o encontro como encarámos os dois anteriores: queremos os três pontos e ficar em primeiro lugar no grupo», acentuou o jovem jogador, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após o último treino antes do encontro com a Noruega no Estádio do Fontelo, em Viseu.

O avançado do Sporting mostrou-se feliz com o "hat-trick" conseguido frente a São Marino, numa partida que a seleção portuguesa venceu por 6-0, assegurando o apuramento para o Europeu.

Para o internacional sub-19, as «chaves do sucesso» da equipa têm sido «o trabalho árduo e o entendimento que os jogadores têm conseguido dentro de campo».

Quanto ao último jogo, o dianteiro da seleção sub-19 preferiu elogiar o trabalho de conjunto do plantel comandado por Hélio Sousa.

«Foi um jogo que correu bem, acima de tudo à equipa. Individualmente, foi bom por ter sido o meu primeiro 'hat-trick' ao serviço da seleção nacional. Tivemos muito mérito nessa vitória, nós é que tornámos o jogo fácil.

Sabíamos o que tínhamos a fazer e cumprimos bem a nossa missão», sustentou.

O jovem internacional português destacou a importância do apoio do público português nesta caminhada rumo ao Europeu da Hungria, que vai decorrer entre 19 e 31 de julho do próximo ano.

«Tem sido muito importante disputar estas partidas ‘em casa’. É sempre diferente jogar diante dos nossos adeptos. Esse apoio tem sido uma motivação extra para todos os jogadores», frisou ainda Cristian Ponde.

O encontro entre Portugal e Noruega, da terceira jornada do grupo 8 do primeiro torneio de apuramento para o Europeu de 2014, vai realizar-se na terça-feira no Estádio do Fontelo, em Viseu, a partir das 16h00.