O selecionador português de sub-21, Rui Jorge, considerou hoje que a vitória sobre Israel, por 4-3, é «um passo gigantesco» rumo ao apuramento para o Europeu 2015 de futebol, na República Checa.

Em conferência de imprensa após a partida, disputada em Petah Tikva, Israel, o técnico luso revelou confiança na resolução do Grupo 8, em direção a um “play-off” de acesso à fase final da competição, mas sublinhou que «nada está fechado».

«Demos um passo gigantesco, mas não vai mudar em nada a nossa forma de jogar, nem os objetivos, que são ganhar todos os jogos, particulares ou oficiais», disse Rui Jorge.

O selecionador afirmou ainda estar «muito agradado, desde o primeiro minuto», com o grupo dos sub-21, pelo «seu caráter, paixão pelo jogo, espírito de sacrifício e vontade de vencer».

Relativamente à partida com os israelitas, admitiu que a equipa «não esteve muito forte defensivamente», por ter sofrido três golos, mas «são erros a retificar».

Com este resultado, Portugal isolou-se no comando do Grupo 8, com 12 pontos, mais três do que Israel, que tem mais um jogo, com a Macedónia e Azerbaijão a seguirem com quatro pontos, mais um do que a Noruega.