A avançada portuguesa Rita Cheganças garantiu hoje que Portugal vai jogar com «a máxima seriedade e muita concentração» no Campeonato da Europa sub-17 de futebol, de modo a ficar nos três primeiros lugares.

«Sinceramente, o nosso desejo é atingir os três primeiros lugares no Europeu. Ficaríamos apuradas diretamente para o Mundial da Costa Rica em março. É fazermos o que a professora pediu e jogarmos pela amizade que nos une. Somos mesmo uma família e gostávamos de manter o grupo em alto nível por mais tempo», disse.

Em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a jovem internacional portuguesa, que hoje cumpriu o terceiro dia de estágio ao lado das colegas em Rio Maior, defendeu que só jogando com «a máxima seriedade e muita concentração» é que Portugal pode ter ambições.

«Só assim conseguiremos ser uma equipa organizada. O resto, nós já temos: somos um grupo fixe, cheio de vida e com vontade de ir longe», enumerou Rita Cheganças.

A atleta do Clube Albergaria antevê uma missão difícil para a competição que vai ter lugar em Inglaterra.

«Estamos a treinar cada vez com mais intensidade e temos conversado sobre o que nos espera. Sabemos que a Áustria, a Itália e, sobretudo, a Inglaterra vão chegar muito fortes», explicou, desvalorizando o triunfo por 2-1 sobre a seleção italiana, na fase de qualificação: «Resultados passados não contam para nada».

A seleção sub-17 feminina realizou hoje, no Centro Desportivo de Rio Maior, mais um treino de preparação para o Europeu, que incidiu sobre as transições defesa-ataque.

A equipa orientada por Susana Cova continuará a trabalhar até sábado, viajando no dia seguinte para Inglaterra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.