A seleção sub-16 de futebol de Portugal venceu hoje a Noruega por 2-1, fazendo o pleno de dois triunfos no Torneio Internacional da Holanda, que decorre em Albufeira.

Depois de ganhar na quarta-feira à Alemanha, por 4-2, em Vila Real de Santo António, os pupilos de Filipe Ramos voltaram a impor-se, desta vez com golos de Bruno Pereira (40) e Maqui Queda (48), de nada valendo aos nórdicos o tento de John Hou Sæter (61).

No sábado, Portugal defronta a Holanda, que hoje bateu a Alemanha por 2-0.

“Fizemos um bom jogo, controlámos e conseguimos uma vitória justa. Sofremos um golo que não deveríamos e sentimos algumas dificuldades. A equipa recompôs-se e voltou a dominar, pelo que merecemos inteiramente a vitória.

Os atletas mostraram qualidade”, congratulou-se Filipe Ramos.

André Silva estreou-se nas seleções de Portugal: “Foi muito bom. A equipa jogou bem, penso que também estive bem… Foi ainda melhor poder ter-me estreado com uma vitória. Fico feliz por ter contribuído para o êxito e ter cumprido um sonho. Não estava à espera desta convocatória e não podia deixar mal o técnico que apostou em mim”.

O Torneio Internacional da Holanda Algarve2014 integra o programa de desenvolvimento UEFA, em sub-16, e é organizado pela Federação Holandesa de Futebol, no Estádio do Guia Futebol Clube, Albufeira.