A três dias do início da XXI edição da Algarve Cup, Laura Luís, que voltou às convocatórias da seleção portuguesa de futebol, mostrou-se com muita vontade de vencer para poder superar os resultados anteriores.

"Quando entramos numa competição, o nosso objetivo é sempre vencer, por isso neste não será diferente e tudo faremos para superar os resultados anteriores", afirmou a avançada lusa.

Portugal vai defrontar a Áustria (5 de março), da Rússia (7) e da Coreia do Norte (10), mas são as duas últimas que Laura Luís caracteriza como sendo as mais difíceis.

"A esta distância, talvez aponte a Rússia e a Coreia do Norte como os adversários mais complicados, até porque já tive oportunidade de defrontar a Áustria e conheço melhor a equipa, mas todos os jogos são diferentes e tudo pode acontecer", explicou.

A internacional portuguesa voltou a competir no passado mês de janeiro e garante que está pronta para ajudar a equipa: "Tenho vindo a trabalhar arduamente para poder regressar na melhor forma e penso já estar recuperada do problema que me afastou dos relvados".

Sendo a Algarve Cup um dos principais torneios a nível mundial, que se realiza no sul de Portugal desde 1994, a avançada admitiu querer dar provas do seu valor.

"Este é o quarto torneio mais importante a nível mundial, é onde estão as melhores jogadoras e as melhores equipas do Mundo, por isso pode eventualmente abrir portas às jogadoras que nele participam", explicou.

"Estar cá significa que os treinadores têm confiança em mim, mas espero retribuir essa confiança em campo e, se me derem oportunidade, fazer com que essa resposta se traduza em golos, que é o que todas esperamos fazer", acrescentou.

A Algarve Cup realiza-se de 5 a 12 de março, em várias zonas do Algarve.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.