O avançado Alexandre Silva, da seleção sub-17 de futebol, revelou hoje vontade de vencer a Islândia, na terceira jornada da Ronda de Elite, apesar de Portugal já estar apurado para o Europeu da categoria.

“Conseguimos o apuramento, mas ainda há mais um jogo por disputar e todos os encontros são para ganhar. Queremos vencer e fazer nove pontos, entrar em campo para competir de uma forma séria (...) e sair daqui com três vitórias", salientou o avançado do Sporting, a propósito da partida marcada para segunda-feira.

O marcador do primeiro golo da vitória (3-0) sobre a Ucrânia, considera, em declarações ao sítio da FPF na internet, que “foi o encontro mais marcante” desde que chegou à seleção: “É a minha primeira qualificação para uma fase final de uma grande competição. Penso que tivemos uma grande atitude e que todos os jogadores deram tudo por esta vitória”.

“Os Sub-17 já não se qualificavam para um Europeu há algum tempo, por isso saímos valorizados", frisou Alexandre Silva, que se sente confiante numa boa prestação de Portugal no Europeu: "Já defrontámos a maioria das equipas que vão estar presentes em Malta e confiamos no nosso valor”.

O jogador “leonino” foi claro: “Vamos pensar jogo a jogo, sempre com consciência das dificuldades que nos esperam. Desejo que sejam grandes espetáculos de futebol e que possamos terminar a competição satisfeitos", concluiu.

A fase final do Europeu, o último que se disputa apenas com oito equipas, realiza-se de 09 a 21 de maio, em Malta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.