O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje o apuramento de Portugal para as meias-finais do Campeonato da Europa de sub-17, em Malta, elogiando a atitude e a alegria de jogar da equipa.

Portugal venceu a Suíça, por 1-0, com um golo de Luís Mata, somando a sua segunda vitória na prova, e garantiu, quando falta ainda disputar um jogo da fase de grupos com a Alemanha, a presença nas meias-finais.

“Parabéns aos sub-17 pela qualificação para as meias-finais do Campeonato da Europa. A atitude em campo - o trabalho e a alegria de jogar – foi determinante para mais esta vitória de uma seleção nacional”, refere Fernando Gomes no sítio da FPF.

Fernando Gomes acredita que a seleção de sub-17 vai continuar “a honrar as cores de Portugal” no Euro2014 e recordou que, “desde 2012, esta é a sexta seleção a atingir as meias-finais de grandes competições internacionais de futebol”.

O dirigente referia-se aos resultados da seleção A (Euro 2012), da sub-19 (Euro 2012 e Euro2013), da seleção feminina de futsal, vice-campeã mundial em 2012 e a seleção masculina de futsal, já este ano, quarta classificada no Europeu da Bélgica.

“Na Federação Portuguesa de Futebol apostamos na formação de base, em todas as categorias e modalidades. Reorientámos a nossa atividade para uma aposta forte nos escalões de formação. É com muita satisfação que constatamos que o trabalho realizado está cada vez mais a dar os seus frutos", acrescenta Fernando Gomes.