O selecionador Hélio Sousa divulgou, esta segunda-feira, a lista de 20 convocados para a Ronda de Elite de sub-19, que tem início na quinta-feira, em Ofir, e conta para o apuramento para o Europeu de futebol da categoria.

Depois de uma primeira qualificação 100 por cento vitoriosa, em novembro de 2013, os comandados de Hélio Sousa preparam-se para defrontar as formações da Bélgica, Grécia e País de Gales em busca de um lugar na fase final do Europeu, que decorrerá este ano na Hungria.

Os jogos do grupo 7 de apuramento serão disputados na zona norte do país, mais concretamente em Barcelos, Fão, Matosinhos e Póvoa de Varzim

Apenas os vencedores de cada um dos sete grupos de qualificação garantirão a presença na fase final do Europeu, para a qual a seleção anfitriã, a Hungria, está apurada diretamente.

Lista dos 20 convocados:

Guarda-redes: André Moreira (Ribeirão) e Tiago Sá (Sporting de Braga).

Defesas: Domingos Duarte (Sporting), João Nunes (Benfica), Rafa (FC Porto), Mauro Riquicho (Sporting), Nelson Monte (Rio Ave) e Rebocho (Benfica).

Médios: Francisco Ramos (FC Porto), João Palhinha (Sporting), João Graça (FC Porto), Jordan Machado (Montpellier, Fra), Marcos Lopes (Manchester City, Ing), Raphael Guzzo (Benfica) e Tomás Podstawski (FC Porto).

Avançados: André Silva (FC Porto), Gelson Martins (Sporting), Ivo Rodrigues (FC Porto), Jorge Intima (Manchester City, Ing) e Nuno Santos (Benfica).