O médio Cafu recusa confiança excessiva no jogo da seleção portuguesa de futebol de sub-21 contra a Macedónia, de apuramento para o Europeu de 2015, na República Checa, e diz que Portugal terá de entrar como se estivesse em desvantagem.

Com possibilidade de estrear-se nos sub-21, depois de 30 internacionalizações pelos escalões mais jovens, Cafu acredita que neste tipo de jogos todas as seleções têm muita qualidade, pelo que não se pode facilitar. "Nós esperamos da Macedónia uma seleção bem organizada, mas temos os nossos pontos fortes e vamos tentar ganhar", disse o atleta após o final do treino da manhã de hoje em Rio Maior, onde a equipa está a estagiar até sábado.

Depois de ter alinhado como avançado ou em setores mais ofensivos do meio campo, Cafu tem jogado na posição 6 no seu clube, o Vitória de Guimarães, e vai tentar conquistar o lugar na seleção. "Antes de ir para o Benfica [nos juniores], já jogava no Vitória como 6, por isso não é nada de estranho para mim", revelou.

Atento aos momentos mais marcantes do futebol português, Cafu, que jogou duas épocas no Benfica B, assistiu ontem, no estágio, à derrota dos “encarnados” na final Liga Europa, um resultado que lhe deixou alguma tristeza, sobretudo porque deixou lá alguns amigos. "Gostava que o Benfica ganhasse porque é um clube do nosso país, mas nada mais do que isso", concluiu.

O estágio da seleção sub-21 em Rio Maior vai continuar até sábado, dia 17, com treinos diários pela manhã, em que a equipa vai preparar o jogo com na Macedónia, agendado para o dia 23 de maio (sexta-feira), pelas 17h00 portuguesas (18h00 locais), no Estádio Nacional Philip II, em Skopje.

Portugal soma por vitórias os cinco jogos disputados no Grupo 8 de apuramento e, caso vença o atual quarto classificado do grupo, assegura o apuramento direto para o "play-off", algo que não acontece aos sub-21 portugueses desde 2007.