O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje a seleção de sub-19, que na segunda-feira garantiu a sua terceira presença consecutiva na fase final do Europeu da categoria.

“Felicito os atletas e toda a equipa técnica chefiada pelo treinador Hélio Sousa”, refere a mensagem de felicitação divulgada no sítio da FPF.

Fernando Gomes, que se encontra nos Estados Unidos com a seleção principal que irá marcar presença no Mundial, destaca a aposta que a FPF tem feito na formação.

“A aposta da Federação Portuguesa de Futebol na formação de base, em todas categorias e escalões é uma realidade e traduz-se cada vez mais em resultados positivos que nos dão boas garantias para o desenvolvimento do futebol português”, refere.

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 qualificou-se segunda-feira para a fase final do Europeu da categoria, ao vencer, em Barcelos, a Bélgica por 3-2 e conquistar 100 por cento vitoriosa o Grupo 7 da Ronda de Elite.

A fase final do Europeu de sub-19 realiza-se na Hungria, de 19 a 31 de julho, e, além de Portugal, já estão apurados Ucrânia, Bulgária, Israel e Sérvia, além da seleção anfitriã.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.