O selecionador Hélio Sousa convocou hoje 20 futebolistas para a fase final do Campeonato da Europa de sub-19, que vai ter lugar na Hungria, entre os dias 19 e 31 de julho.

Os 20 eleitos, entre os quais cinco jogadores do Benfica e outros tantos do FC Porto e quatro do Sporting, vão concentrar-se em Lisboa no dia 30 de junho, mas só 18 viajarão para Budapeste no dia 16 de julho.

Portugal integra o Grupo A do Europeu Sub-19, que jogará em Budapeste e nos arredores da capital húngara, em Felcsút.

A “Equipa das Quinas” vai enfrentar as seleções de Israel (19 de julho), Áustria (22 de julho) e Hungria (25 de julho).

As quatro seleções semifinalistas e os terceiros classificados de cada um dos dois grupos garantirão o apuramento direto para o Campeonato do Mundo de Sub-20, que decorrerá na Nova Zelândia, entre 30 de maio e 21 de junho de 2015.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: André Moreira (Ribeirão) e Tiago Sá (Sporting de Braga).

- Defesas: Domingos Duarte (Sporting), João Nunes (Benfica), Rafa (FC Porto), Mauro Riquicho (Sporting), Nelson Monte (Rio Ave) e Rebocho (Benfica).

- Médios: Francisco Ramos (FC Porto), João Palhinha (Sporting), Jordan Machado (Montpellier, Fra), Marcos Lopes (Manchester City, Ing), Raphael Guzzo (Benfica) e Tomás Podstawski (FC Porto).

- Avançados: André Silva (FC Porto), Gelson Martins (Sporting), Ivo Rodrigues (FC Porto), Jorge Intima (Manchester City, Ing), Nuno Santos (Benfica) e Romário Baldé (Benfica).