O portista Rúben Neves, de apenas 17 anos, treinou-se hoje pela primeira vez integrado na seleção portuguesa de sub-21, no que considera o culminar de "uma época de sonho", tanto no clube como a nível de seleções.

"Não estava à espera, mas é sinal de que tenho trabalhado bem", disse o mais jovem jogador do estágio a decorrer em Rio Maior, em declarações ao site da FPF. "Tem sido uma época de sonho, tanto no clube como agora primeira chamada aos sub-21, mas tenho noção de que ainda tenho de trabalhar muito para conseguir mais objetivos", acrescentou.

Rúben Neves quer cimentar um lugar nas escolhas de Rui Jorge, o selecionador dos sub-21, e mesmo ir mais longe. "Estou aqui para ajudar a seleção, trabalhando todos os dias para os melhores resultados. Já tenho vindo a andar nas seleções desde os sub-15, agora é trabalhar para ganhar espaço nas seleções jovens, para depois poder chegar à seleção principal", disse ainda o médio do FC Porto.

A seleção lusa de sub-21, que já está virtualmente apurada para a fase final do Campeonato da Europa República Checa 2015, prepara os dois últimos jogos dos grupo 8, o primeiro dos quais contra a Noruega - na próxima quinta-feira, pelas 18:00 (19:00 locais), no Estádio Marienlyst, em Drammen.

Cinco dias depois, a 09 de setembro, pelas 17:00, defrontará a formação do Azerbaijão, no Estádio Municipal de Rio Maior.