O futebolista Ricardo Pereira garantiu hoje que a seleção portuguesa de sub-21 quer terminar o apuramento para o “play-off” do Europeu com o pleno de oito triunfos, só depois pensando no embate decisivo.

“Termos sete vitórias é muito bom, mas vamos procurar a oitava [na terça-feira frente ao Azerbaijão]. É para isso que trabalhamos. Para mostrar valor individual e como equipa”, disse o jogador do FC Porto, citado no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na internet.

O polivalente atleta quer sempre “ajudar a equipa, se possível com golos”, mas recorda que o mais importante é a vitória: “Estamos no bom caminho. Pensamos no ‘play-off’, mas primeiro vamos focar-nos neste ultimo jogo, importante”.

O avançado, que soma três golos na qualificação – é o melhor marcador a par de Bernardo Silva –, defende que a sua geração merece ser “apoiada”, pelo que pediu a presença maciça dos adeptos.

A seleção voltou hoje da Noruega, onde na quinta-feira venceu o conjunto nórdico por 2-1, fazendo o pleno de êxitos nos sete jogos já disputados no grupo 8 de qualificação para o campeonato da Europa da República Checa, em 2015.