O avançado Diogo Jota (Paços de Ferreira) manifestou-se hoje “surpreso e orgulhoso” com a convocatória para os trabalhos dos sub-19, a sua estreia em seleções de futebol.

“Não estava na convocatória inicial, mas, dadas as circunstâncias, acabei por ser chamado para este estágio. Admito que não estava à espera, mas cheguei onde todos os jogadores esperam chegar um dia, por isso só posso estar orgulhoso”, disse, ao site da federação.

O melhor marcador do campeonato de juniores da época passada, com 22 golos, que lhe valeu contrato profissional com os pacenses, lamentou o facto de os colegas terem sido "obrigados" a abandonar os trabalhos e prometeu “fazer tudo para não desiludir a equipa técnica e os portugueses que acreditam nas seleções como representantes do país”.

Em causa está o segundo estágio da época com vista à preparação do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa, que termina quarta-feira com um jogo-treino com os sub-19 da União de Leiria.

“Aqui, a responsabilidade é superior, além da que, por norma, já sentimos ao carregar este símbolo ao peito. O nosso respeito pelas 'quinas' tem de estar sempre presente, mas nestes casos a carga emocional é maior, por isso espero adaptar-me à equipa e ajudar os meus colegas, se for chamado a intervir num momento mais decisivo”, concluiu.