Didier Deschamps, selecionador de futebol de França, afirma que o jogo de sábado contra Portugal será "um belo cartaz" para o Stade de France, por apresentar um adversário forte e "um jogador muito bom", Cristiano Ronaldo.

"Portugal tem bons jogadores e um jogador muito bom, Cristiano Ronaldo. A equipa está centrada nele e é um belo cartaz", disso o técnico que comanda a França desde 2012, em declarações ao site da federação francesa da modalidade (FPF).

A França "vai procurar a vitória, como habitualmente, como em cada jogo", garante, a dois dias do jogo de Saint-Denis (região de Paris). "Tudo está a correr muito bem, com uma boa dinâmica, há que mantê-la e não adormecer", disse.

Deschamps espera de Portugal uma seleção com boa mentalidade, após um período "difícil". "Saem de um período difícil no Campeonato do Mundo e de um jogo perdido em casa na fase de qualificação (para o Europeu), contra a Albânia, e agora mudaram de treinador".

"Nós continuamos com muita determinação, com o nosso objetivo, que é trazer algo mais para a equipa. A motivação é natural, porque o jogo é contra Portugal, no Stade de France, com lotação esgotada", disse ainda. Nos dois dias que faltam, a seleção gaulesa vai apenas trabalhar "pequenos pormenores", para "melhorar a sua prestação".

O jogo contra Portugal, às 19:45 de sábado, é particular, o que não impede que seja encarado com grau de importância elevado. "Jogo amigável ou não, cada jogo deve permitir-nos avançar em relação ao ponto em que estamos agora", defendeu.