O extremo do Benfica, Ola John, não escondeu a sua tristeza pela Holanda ter perdido frente a Portugal na primeira mão do “play-off” de acesso ao Europeu de 2015, na categoria de sub-21. O futebolista de 22 anos explicou as razões que ditaram a derrota (2-0) da “laranja mecânica” e assegurou que já tinha avisado os companheiros acerca do poderio da seleção portuguesa.

“Foi um jogo difícil para nós... A nossa equipa jogou muito bem na primeira parte. Fizemos uns primeiros 30 minutos muito bons, mas depois tivemos problemas na ponta final desse primeiro tempo. Sofrer aquele golo já no período de compensação foi um problema para nós. Na segunda parte, entrámos mais pressionantes porque o tínhamos de o fazer para tentar marcar. Só que Portugal acabou por chegar primeiro ao segundo golo... A partir daí, tentámos atacar ainda mais mas o nosso ponta de lança [Castaignos] estava muito condicionado e acabámos por jogar praticamente com um a menos. Já tinha avisado os holandeses: os portugueses têm grandes jogadores... Mas nós também, só que infelizmente não conseguimos marcar”.

Contudo, o holandês ainda não perdeu a esperança em dar a reviravolta ao resultado no jogo da segunda volta e promete dar tudo na segunda mão para inverter a diferença de dois golos conquistada pela formação lusa.

“Tudo é possível no futebol. Este 2-0 é um resultado muito bom para Portugal, mas nós também mostrámos que podemos e sabemos jogar bom futebol. Temos de dar tudo porque será última oportunidade para provar o nosso valor”, assegurou depois.

Ola John não escondeu que a partida da segunda mão, marcada para a próxima terça-feira, no Estádio Capital do Móvel (Paços de Ferreira), às 17 horas, terá características especiais já que jogará em Portugal, num estádio com o qual já está familiarizado, com a camisola do seu país.

“Será especial para mim porque conheço bem o estádio do P. Ferreira. Mas sei que vai ser muito duro para nós, porque temos de marcar três golos para virar a eliminatória. Para mim, será especial... se jogar. Gostava de ter tido mais minutos neste jogo, porque achava que poderia ser importante para a minha equipa, uma vez que conheço bem os jogadores portugueses. Espero ter outra oportunidade para mostrar a todos o que posso fazer”, concluiu.