A seleção portuguesa de sub-21 vai defrontar a Inglaterra a 13 de novembro, no primeiro jogo de preparação para o Europeu de 2015, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu site oficial.

As seleções de Portugal e de Inglaterra, que podem ser adversárias na fase final do Campeonato da Europa, cuja fase final se vai realizar na República Checa, vão defrontar-se num jogo particular no estádio Turf Moor, em Burnley, com início às 19:45 horas de 13 de novembro.

A seleção lusa conquistou o apuramento para o Europeu com um percurso cem por cento vitorioso, incluindo nos dois encontros dos “play-offs” com a Holanda, mas o percurso da Inglaterra também foi quase perfeito, tendo vencido os últimos 10 jogos de qualificação, entre os quais os dos “play-off”, frente à Croácia.

Em 18 confrontos entre as duas seleções, Portugal venceu seis, empatou quatro e perdeu oito (saldo negativo de 17-23 em golos marcados e sofridos), tendo saído derrotado nas últimas três partidas.

A FPF informa que a seleção portuguesa de sub-21 poderá voltar a jogar quatro dias mais tarde, a 17 de novembro, frente a um adversário ainda por definir.