O defesa Eric Dier, do Tottenham, foi dispensado da seleção inglesa de futebol de sub-21 e vai falhar hoje o jogo particular com Portugal, a realizar no Estádio Turf Moor, na cidade inglesa de Burnley.

Convocado pelo selecionador Gareth Southgate para os jogos particulares com Portugal e França, de preparação para o Euro2015 da categoria, a disputar na República Checa, o ex-sportinguista Eric Dier pediu dispensa, para aproveitar a pausa para trabalhar no clube londrino.

Na seleção britânica de sub-21, Eric Dier tem sido utilizado pelo selecionador Gareth Southgate, contra a sua vontade, a lateral-direito.

Apesar de ter sido surpreendido pelo pedido de Dier, o selecionador inglês adiantou que teve uma conversa com o jogador e que, sem qualquer polémica, acedeu ao seu pedido, concordando com a justificação apresentada pelo defesa do Tottenham.

“Ele (Eric Dier) não quer que haja qualquer mal-entendido sobre a sua vontade de continuar a jogar por Inglaterra. Esta é uma questão que está relacionada com o seu desenvolvimento, enquanto futebolista, e importante para ele”, referiu Southgate.

O selecionador acedeu ao pedido de Dier, dispensando-o dos particulares, para aproveitar a pausa para trabalhar mais no clube.

“Concordámos que é pouco provável que ele jogue a defesa lateral no futuro. Ele será um defesa-central. E, sem querer causar um problema a Mauricio Pochetti (treinador do Tottenham), concordo com isso”, explicou Southgate.

O selecionador inglês de sub-21 referiu ainda que sente que o grupo que orienta tem qualidade e a dinâmica necessária para se sagrar campeão europeu na República Checa, no próximo ano.

Portugal e Inglaterra defrontam-se hoje, a partir das 19:45. As duas seleções vão voltar a encontrar-se no Grupo B do Euro2015, que integram juntamente com Itália e Suécia.