O internacional sub-21 Tiago Ilori considerou hoje que a seleção portuguesa, que defronta na quinta-feira a Dinamarca, em jogo de preparação para o Euro2015 de futebol, tem capacidade para fazer frente a qualquer adversário.

“Levamos todos os jogos a sério e, estando nós bem, fazemos frente a qualquer adversário”, disse Tiago Ilori, numa alusão ao jogo particular com a Dinamarca, adversário que “é importante conhecer”, uma vez que “vai marcar presença no Euro2015”.

Atualmente a jogar nos franceses do Bordéus, por empréstimo do Liverpool, de Inglaterra, clube que o contratou ao Sporting, Ilori lamentou as lesões que o perseguiram no início da época, que retardaram o regresso à normalidade competitiva.

“Agora está tudo a correr bem, já estou totalmente recuperado, estou satisfeito por estar aqui na seleção, que gosto de representar, onde tenho muitos amigos e existe uma competitividade saudável”, referiu Ilori, que não sabe se vai jogar nem considera isso importante, porque “todos estão aqui para trabalhar” e que a questão da titularidade “logo se vê”.

O defesa-central elogiou o clube que o contratou, o Liverpool, por estar “a acompanhar e a apoiar” a sua carreira, mesmo estando emprestado ao Bordéus, um clube de outro país, e por saber quais os objetivos e os planos que o clube inglês tem para si em relação ao futuro.

Chegar à seleção A é um sonho que alimenta Ilori: “Claro que ambiciono isso, como todos, e trabalho com esse objetivo. Penso que a idade não é um fator tão importante para lá chegar, mas sim o rendimento que cada um apresenta”.

Sobre o entrosamento com os seus companheiros, admitiu que não pode ser o melhor, tendo em conta o facto de estar há muito afastado da seleção: “Não estou com os meus colegas há muito tempo e jogamos em clubes diferentes, pelo que é importante treinarmos juntos, nem que seja nestes dois ou três dias para melhorar esse aspeto.”

O jogo com a Dinamarca, que se disputa na quinta-feira, a partir das 17:00, no estádio Municipal da Marinha Grande, serve de preparação para o Euro2015, a realizar na República Checa entre 17 e 30 de junho. No mesmo dia do jogo, o selecionador Rui Jorge dará uma conferência de imprensa no centro de estágios de Rio Maior para fazer a antevisão do jogo.

Entretanto, a equipa orientada por Rui Jorge tem programado outro jogo de preparação, desta vez frente à República Checa, na próxima terça-feira, a partir das 17:00 (18:00 locais), em Praga, no Estádio Eden, que será o palco da final do Euro2015.

A seleção portuguesa integra o grupo B da fase final, juntamente com Inglaterra, Itália e Suécia, enquanto o grupo A é composto pelas seleções da República Checa, Alemanha, Dinamarca e Sérvia. Portugal qualificou-se com dez vitórias, oito na fase de grupos e outras duas no “play-off” diante da Holanda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.