O médio Rony Lopes considerou esta sexta-feira que o jogo particular com a República Checa, em Praga, vai ser um bom teste de preparação da seleção portuguesa de sub-21 para o Europeu de 2015.

Rony Lopes, titular no nulo frente à Dinamarca, disputado quinta-feira na Marinha Grande, destacou o facto de Portugal ir jogar terça-feira com a motivada seleção anfitriã do Europeu e no estádio que irá acolher a final da prova.

"Espero que possamos regressar lá (Estádio Eden) em breve", disse Rony Lopes, em declarações publicadas no sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na internet, no regresso ao trabalho da seleção em Rio Maior, após o empate a zero com a Dinamarca.

Com quatro internacionalizações ao serviço dos sub-21, o médio falou da importância que terá para si marcar presença no Europeu, lembrando que este grupo de jogadores tem muita qualidade.

"Eu quero ajudar a equipa e jogar onde o selecionador Rui Jorge me puser a jogar. Estou bem integrado na seleção e sonho participar nesta competição, que irá receber os melhores jogadores deste escalão etário", frisou o jogador do Lille.

Rony Lopes considera que na seleção orientada por Rui Jorge não há jogadores titulares indiscutíveis, o que torna mais forte o grupo, e o seu objetivo particular passa por se assumir como opção para a prova e confundir a cabeça do selecionador.

Frente à Dinamarca, o médio reconheceu que a equipa das "quinas" falhou o objetivo principal que era o de vencer, mas destacou o facto importante de também não ter perdido, nem sofrido golos, pelo que se mantém imbatível.

"Vamos pensar já no próximo jogo e tentar ganhar à República Checa. Foi um dia menos bom para a nossa seleção. Não sei o que falhou frente à Dinamarca, mas vamos tentar corrigir já no próximo jogo", adiantou o jogador.

O médio João Teixeira e os avançados Bruno Fernandes e Iúri Medeiros foram, entretanto, chamados por Rui Jorge para o particular com a República Checa, em substituição do médio Rafa e dos avançados Gonçalo Paciência e Ricardo Pereira, "dispensados para a preparação dos compromissos pelos seus clubes".

Portugal integra o Grupo B do Europeu que se disputa entre 17 e 30 de junho juntamente com a Inglaterra, a Itália e a Suécia. O Grupo A é composto pela República Checa, Alemanha, Dinamarca e Sérvia.